Entrei para a família Ícone em 2015 no primeiro ano da escola. Lembro que fiquei um pouco receosa por ser um colégio novo. No entanto, me surpreendi em todos os aspectos. O Ícone é sinônimo de afeto, preocupação, carinho, respeito, amor e representa, para mim, uma fase de grande aprendizado. Agreguei valores que vou levar para toda a minha vida.

Quanto ao sistema de ensino para o vestibular, acho bem didático e bem estruturado estrategicamente com monitorias, simulados e projetos Uerj/ENEM para obter o melhor desempenho dos alunos. A direção, coordenação e a equipe docente trabalham em sintonia para passar todo o conhecimento em sala e fora dela. Em toda a equipe (incluindo funcionários), existe uma relação de afeto com os alunos, constituindo uma grande família da qual com certeza vou sentir muita saudade!

Aluna Thaíza Mattos dos Santos – 3º ano/PV Taquara

Para mim, é um grande prazer falar do Ícone.

Muito se fala que o colégio é  o complemento de nossas casas para nossos filhos. E vejo que essa frase nunca teve tanto sentido e tão verdadeira, desde quando meu filho Brenno Bonnet iniciou seus estudos nessa instituição desde sua fundação na unidade Taquara.

Hoje vemos no Ícone um colégio que fala a linguagem de seus alunos.  Compreende suas necessidades. E ao mesmo tempo que cobram dos alunos, chegam perto e dão conselhos. Como verdadeiros amigos! Verdadeiros parentes!
Nós como pais temos no Ícone um grande diferencial que é o colégio sempre aberto para tirarmos dúvidas com a diretoria, a qual também faz parte da equipe de professores do colégio. Para mim, esse é o maior diferencial!
Através da sinergia e integração dos pais na educação, temos a oportunidade de sempre  trocar ideias e sugestões com o colégio, dando assim a possibilidade  de presenciarmos o desenvolvimento de nossos filhos.
Existe uma grande sinergia entre pais,  diretoria e professores para incentivar um melhor comportamento acadêmico.  Tendo assim a certeza de que nossos filhos estão caminhando na direção correta em relação a seus futuros em suas respectivas carreiras.

André Bonnet

Um colégio muito bom!
Eu gostava do outro colégio, mas esse é melhor. Os professores são mais legais, os funcionários são amigos de todo mundo. É mais fácil aprender assim.

Aluno Felipe Pedro

“O Ícone realmente se importa com os alunos. Não só com notas para passar em vestibulares, mas com o rendimento do aluno”
“Os professores são diferentes. São legais. Exigem respeito, mas não se sentem superiores aos alunos. São amigos dos alunos, o que faz com que nos sintamos à vontade para tirar dúvidas”
Amo estudar no Ícone!

Aluna Anne Poly

Já havia matriculado meus filhos em outros colégios no bairro e, quando conheci o Ícone, percebi a grande diferença.
Há uma unidade na equipe. O ambiente é bem agradável. Os diretores e coordenadores também são professores, isso faz com que entendam melhor as características dos alunos.
Melhor colégio da redondeza. Indico e aprovo. Colégio nota 10.

Renata Poly

Estamos muito felizes com o Colégio e Curso Ícone, pois percebemos um alto nível de aprendizado, onde os alunos são estimulados todos os dias. Agradeço a toda equipe do colégio por cuidarem tão bem de nossos filhos e sempre se preocuparem para que aprendam cada vez mais.

Renata Stelmann