Suporte ao Aluno

O ensino de excelência não necessariamente precisa significar o desespero do(a) aluno(a). O Ícone acredita que é possível disponibilizar maneiras de incentivar a superação acadêmica. Nós prezamos pelo atendimento individualizado em quaisquer situações: dentro e fora da sala de aula.

São diversos encontros que geram afeto e humanização durante essa convivência, gerando estímulo para estudantes que enfrentam rotina e situações do dia a dia. Nossos coordenadores possuem experiência e passam autoconfiança, aspectos fundamentais que incentivam a organização do estudo a partir da orientação sobre o tempo, gerando uma rotina inteligente de estudo.

O suporte personalizado também acontece durante a monitoria, a partir do momento em que há convivência direta entre estudantes e monitores que sempre estão disponíveis e já passaram por situações semelhantes e podem ajudar a superá-las.

No Ícone as salas de aula proporcionam extremo conforto e tecnologia para favorecer o aprendizado. Dessa forma, é gerada maior interação com os professores e eficiência no aprendizado.

Diretores, coordenadores, professores, psicólogos, além de monitores e inspetores, constroem relações de respeito e carinho, o que faz com que estudantes se sintam acolhidos e tenham abertura para o diálogo com pessoas especializadas que trabalham em cima de aspectos cognitivos e sociais que intervêm no cotidiano acadêmico, atuando preventiva e resolutivamente, além de estar sempre à disposição de cada aluno.